23.9 C
Guanambi
20.1 C
Vitória da Conquista

Operação cumpre mandados contra grilagem de terras no oeste da BA

Mais Lidas

A Operação Oeste Legal, deflagrada pelo Departamento de Repressão e Combate ao Crime Organizado (Draco) cumpre, nesta quinta-feira (25), 11 mandados de busca e apreensão e cinco medidas cautelares de antecipação de oitiva, que tem o objetivo de combater grupos organizados de “grilagem de terras’’ nas cidades de Barreiras, Santa Rita de Cássia e Formosa do Rio Preto, no oeste da Bahia.

O coordenador do Draco, Jorge Figueiredo, informou ao G1 que, até a manhã desta quinta-feira (25), cinco pessoas foram presas por porte ilegal de arma durante o cumprimento de cinco medidas cautelares de antecipação de oitiva, quando as pessoas são levadas à delegacia para serem ouvidas em depoimento.

Três homens alvos das medidas cautelares foram presos ao serem flagrados pela polícia com várias armas. Entre eles está um ex-secretário da cidade de Formosa do Rio Preto e um homem que foi preso em 2010 também por grilagem de terras.

Ainda foram presos por porte ilegal de arma dois funcionários que estavam em uma casa e em uma fazenda dos alvos das medidas cautelares. Os mandados são cumpridos por determinação da Vara do Crime Organizado, do Tribunal de Justiça da Bahia. Entre os 11 mandados de busca e apreensão, oito deles foram na cidade de Barreiras, um em Santa Rita de Cássia e dois em Formosa do Rio Preto, em imóveis residenciais, casas e empresas dos investigados.

Assista a Reportagem no G1

Notícias Relacionadas

Deixe uma resposta

Últimas