33.6 C
Guanambi
25 C
Vitória da Conquista

Ivana Bastos consegue bons resultados na região e amplia seu horizonte político

Mais Lidas

Tiago Marques | Redação 96FM

ivana-bastos-consegue-bom-desempenho

A deputada estadual Ivana Bastos (PSD) conseguiu bons resultados em municípios onde apoiou candidatos nas eleições municipais. Além da vitória mais importante que foi a de Jairo Magalhães (PSB) em Guanambi, a deputada conquistou municípios importantes da região e também em outras regiões do estado.

Eleita para seu segundo mandato em 2014 com mais de 60 mil votos e com uma base eleitoral consolidada, Ivana pode almejar voos maiores na política com a ampliação de sua base. A eleição para deputada federal em 2018 passa a ser uma possibilidade real.

Há quem diga que até mesmo o senado seria uma hipótese, já que no próximo pleito serão duas vagas em disputa, ela é uma das pessoas mais próximas ao senador Otto Alencar que pode apadrinha-lá nesta disputa. No entanto, existe outros nomes dentro do quadro do partido que podem pleitear esta indicação. A bancada do PSD da Bahia é formada por sete deputados estaduais e cinco deputados federais, sendo um dos partidos mais fortes do estado no memento. Este ano o PSD foi o partido que mais elegeu prefeitos na Bahia, 82 no total. Ivana é presidente do PSD mulher no estado e vem ajudando a expandir a participação do partido pelo interior do estado.

Maior vitória de Ivana foi em Guanambi
Maior vitória de Ivana foi em Guanambi

Ivana manteve firme a parceria com o prefeito Charles Fernandes (PSB) em Guanambi, ele indicou Jairo e ela Hugo para a disputa. Caso avance na política, ela pode capitanear a candidatura ao cargo de deputado estadual do seu aliado. Charles se mostrou um bom transferidor de votos ao ajudar a eleger seu sucessor, como candidato a deputado ele tem capacidade de consegui votação recorde em Guanambi caso se candidate. A parceria entre Ivana Bastos e Charles Fernandes e a vitória de Jairo e Hugo credenciaram os dois políticos ao almejarem mais em suas carreiras. São exatos dois anos daqui até o dia da próxima eleição, tempo para os políticos afinarem suas estratégias.

Veja abaixo alguns municípios onde Ivana ajudou a eleger o prefeito:

Palmas de Monte: Manoel Rubens (PSD); Iuiu: Reinaldo Góis (PSD); Tanque Novo: Vanderlei Cardoso (PCdoB); Riacho de Santana: Alan Vieira (PSD); Caetité: Aldo Godin (PSB); Sebastião Laranjeiras: Elton Oreia (PR); Igaporã: Suly (PTN); Candiba: Jarbas (PSD); Rio do Antônio: Deca (PSD); Matina: Juscélio (PP); Dom Basílio: Roberval Galego (PR).

Mais distante de seu polo eleitoral, Ivana ainda apoiou outros prefeitos eleitos: Lajedinho: Marcos (PSD); Lenções: Vanessa Senna (PSD); Iraquara: Edimário (PSD – Candidatura Indeferida), Palmeiras: Ricardo (PSD);  Mucugê: Manoel Luz (PSD). A deputada mais votada da região não obteve exito nos municípios de Ibiassucê, Lagoa Real, Carinhanha, Livramento de Nossa Senhora, Malhada, Pindaí, Malhada de Pedras e Urandí.

 

Notícias Relacionadas

Deixe uma resposta

Últimas