23.2 C
Guanambi
20.1 C
Vitória da Conquista

Doze paróquias da Diocese de Caetité terão novos padres

Mais Lidas

Até o dia 30 de dezembro deste ano, 12 paróquias da Diocese de Caetité terão novos padres. O comunicado das transferências foi dado pelo Pe. Gilvan Pereira Rodrigues, administrador diocesano, em carta divulgada no último dia 29 de setembro, durante o encontro de atualização do Clero e Religiosas da Diocese de Caetité.

No comunicado, são anunciadas as seguintes mudanças: os padres Eutróprio Aécio e Alessandro, CP, que foram acolhidos em experiência, se juntarão à Pe. Alex Adriano na Paróquia de Guanambi; os padres Cleonídio Alves Barbosa e Jordano Viana assumem a Paróquia de Brumado; a Paróquia de Ibiassucê acolherá o Pe. Waldech Brito Gondim; Pe. Noé Moreira assumirá a Paróquia de Condeúba; a Paróquia de Mortugaba terá Pe. José Carlos Pereira como novo pároco; Pe. Anderson Santos assumirá a Paróquia de Rio do Antônio; a Paróquia de Jacaraci acolherá o Pe. Rafael; Guajeru terá Manoel Pais como novo pároco; a Paróquia de Licínio de Almeida será acompanhada provisoriamente pelo Pe. Paulo Ferreira; Pe. Reinaldo assume a Paróquia de Caculé; o Pe. Osvaldino Barbosa assumirá a Paróquia de Macaúbas; Pe. João de Souza será pároco em Tanque Novo e Pe. Gilvan Pereira Rodrigues será o novo Reitor do Seminário Maior de Filosofia e Teologia em Belo Horizonte.

Segundo a carta, o motivo das transferências é devido ao vencimento das provisões de alguns padres em suas paróquias, e que a transferência foi refletida e decidida na reunião do Colégio dos Consultores, considerando a realidade de cada paróquia.

Notícias Relacionadas

Deixe uma resposta

Últimas