22.7 C
Guanambi
18.6 C
Vitória da Conquista

Guanambi: Carregador de celular pega fogo e quase causa acidente em escritório

Mais Lidas

image-1

Redação 96FM

Fotos de explosões de celulares e carregadores de baterias circulam com muita frequência nas redes sociais acompanhadas de alertas sobre o uso dos celulares enquanto eles estão ligados à rede elétrica. Na semana passada a Sansung anunciou o fim da fabricação do Galaxy Note, vários consumidores relatam que os aparelhos explodiram e pegaram fogo, a empresa pediu aos compradores quera devolvam os smartphones para evitar novos acidentes.

Um fato que aumenta o risco de acidentes é o uso de carregadores falsificados que ainda danificam os aparelhos quando usados com frequência. Uma administradora relatou um incidente com um carregador de celular ocorrido no escritório onde trabalha na tarde desta quinta-feira (18) em Guanambi. Ela disse à Redação 96FM que comprou o carregador em uma loja no centro nesta segunda-feira (17), e que usou o equipamento por duas vezes sem problemas. Na terceira vez que o carregador foi usado quase causou danos maiores, a jovem conta que colocou o aparelho na tomada e cerca de 20 minutos depois sentiu cheiro de queimado, ao chegar ao local percebeu a chama consumindo o plástico que envolve o carregador e a capa de proteção da tomada. Imediatamente ela desligou o padrão de energia da residência, abafou o fogo e removeu da tomada.

O carregador foi comprado em uma embalagem com a logomarca da Samsung e apresentava um sele da Anatel, no entanto a administradora relatou que desconfiou que o produto fosse falsificado por conta do preço, R$25. Pensando estar fazendo um bom negócio ela levou logo dois, agora irá voltar à loja para devolver o outro e relatar o ocorrido.

Notícias Relacionadas

Deixe uma resposta

Últimas