30.7 C
Guanambi
20.1 C
Vitória da Conquista

Dívidas no cartão de crédito estão em primeiro lugar no orçamento dos baianos

Mais Lidas

Dívidas no cartão de crédito

De acordo com a Pesquisa de Endividamento e Inadimplência do Consumidor (PEIC), o cartão de crédito é o principal meio de pagamento responsável pelas dívidas dos baianos. A pesquisa foi realizada pela Confederação Nacional do Comércio (CNC) e da Federação do Comércio de Bens, Serviços e Turismo do Estado da Bahia (Fecomércio-Ba),

A pesquisa apontou que 87,2% da população do estado tem dívidas através do uso do cartão.  O consignado aparece em segundo com 6,6%, o cheque especial com 5,7% e o financiamento de carro com 5,6%.

Dívidas no Cartão de crédito
Reprodução

A entidade apontou, ainda, um aumento de 3,2% do endividamento dos baianos em outubro deste ano comparado com o ano passado, alcançando a taxa de 59,4%. De acordo com o Correio, o Fecomércio-BA apontou que o aumento do endividamento se dá, principalmente, pelos altos juros que são cobrados pelo crédito. O aumento no número de desemprego também contribuiu. O número de pessoas que não possuem condições para pagar suas dívidas e possuem contas atrasadas também aumentou. Foi de 9,7% e 29,2%, respectivamente, contra os 2,5% e 8,1% de 2015.

Bahia Notícias

Dívidas no cartão de crédito

Leia Também:

Cadastros de 140 mil beneficiários do Bolsa Família serão revisados na BA
FG realiza I Feira de Engenharia, Ciência e Tecnologia nesta sexta (18)

 

 

Notícias Relacionadas

Deixe uma resposta

Últimas