30.6 C
Guanambi
23.8 C
Vitória da Conquista

Faculdade Guanambi abre edital para matricula especial de licenciados em Educação Física

Mais Lidas

A Faculdade Guanambi abre, nesta sexta-feira (25), Edital para matrícula especial para o curso de Bacharelado em Educação Física. Serão oferecidas vagas para profissionais licenciados, que desejam ampliar os conhecimentos e potencializar sua atuação no mercado de trabalho.

O Bacharelado poderá ser concluído em 18 meses, com aulas presenciais. Para participar do processo seletivo, os interessados deverão apresentar, conforme determina o Edital, diploma de licenciatura em Educação Física e Histórico Escolar.

Obrigatoriedade do Bacharelado

Segundo o Conselho Federal de Educação Física, o Profissional com Licenciatura em Educação Física está habilitado a exercer suas atividades na educação básica, sendo-lhe vedado atuar em outras áreas reservadas àqueles que fazem o curso regular de graduação (bacharelado). O entendimento é do Tribunal Regional Federal da 1a Região – TRF1 – Brasília.

O bacharel em Educação Física tem um amplo campo de possibilidades de atuação profissional em áreas diversas: como academias, clubes recreativos e desportivos, empresas, sindicatos, hospitais, clubes da terceira idade, centro de atendimento aos idosos, Secretarias de Esporte e Lazer, unidades de internação de adolescentes em conflito com a lei, CRAS, CREAS, CAPS, sistema prisional, Programa Saúde da Família (PSF), Núcleo de Apoio à Saúde da Família (NASF) e Organizações Não Governamentais.

Notícias Relacionadas

Deixe uma resposta

Últimas