22.7 C
Guanambi
18.6 C
Vitória da Conquista

Telexfree: Brumadense é preso nos EUA com 22 milhões de dólares escondido no colchão

Mais Lidas

Um brasileiro de Brumado-BA foi preso com mais de 22 milhões de dólares escondidos em um colchão, dentro de um apartamento em Westborough, cidade próxima a Boston, nos Estados Unidos. De acordo com a Polícia Federal capixaba, Cleber Rene Rizerio Rocha saiu do Espírito Santo e foi para os EUA passar a virada de ano.

Ele foi preso na última quarta-feira (4) autoridades federais norte-americanas do Immigration and Customs Enforcement/Homeland Security Investigations (ICE/HSI). Segundo a PF, por conta das investigações, subsidiadas inicialmente por informações da Polícia Federal no Espírito Santo e executadas pelo ICE/HSI, foi possível encontrar e apreender todo o dinheiro.

A polícia ainda destacou que há vários meses, com fundamento em autorização judicial, a Polícia Federal no Espírito Santo vinha compartilhando informações com autoridades norte-americanas através de Cooperação Jurídica Internacional em Matéria Penal, no que se refere à empresa Telexfree e às investigações que decorreram de sua atividade.

A cooperação entre as polícias e autoridades dos Ministérios Públicos Federais dos dois países, segundo a PF, abrangeu o envio e recebimento de documentos, que contribuíram para a elucidação dos supostos crimes tanto no Brasil quanto nos Estados Unidos. Essa cooperação alcançou também a troca direta de informações entre os policiais envolvidos nos casos.

Recentemente a Polícia Federal no Espírito Santo concluiu grande parte da investigação da atividade da Telexfree no Brasil e espera o posicionamento, nos próximos meses, do Ministério Público Federal e da Justiça Federal acerca do que foi apurado.

Folha de Vitória

Notícias Relacionadas

Deixe uma resposta

Últimas