23.2 C
Guanambi
20.1 C
Vitória da Conquista

Prefeitos de Bom Jesus da Lapa e Euclides da Cunha disputam presidência da UPB

Mais Lidas

Redação 96FM

No dia 25 de janeiro, prefeitos de todo o estado elegerão o novo presidente do União dos Municípios da Bahia (UPB). Eures Ribeiro (PSD), prefeito de Bom Jesus da Lapa, disputará a eleição com Luciano Pinheiro (PDT), prefeito de Euclides da Cunha. O prazo para registro de chapas terminou neste terça-feira (10).

Mais do que a disputa para saber quem comandará a entidade, a eleição serve também para medir as forças entre os dois partidos. O PDT liderado no estado pelo deputado federal Felix Mendonça e o PSD que tem à frente o senador Otto Alencar pertencem à base do governador Rui Costa, ambos os partidos buscam ampliar espaço na campanha de releição do governador em 2018. Em entrevista ao jornal A Tarde, Eures Ribeiro disse que sua intenção é fortalecer o movimento municipalista e negou que sua candidatura vise busca de espaço em 2018.

Os candidatos já fazem campanha em busca de apoio pelo interior do estado. A entidade tem um orçamento anual de cerca de R$400 mil e tem como missão representar e defender os Municípios da Bahia, fortalecer o movimento municipalista e contribuir para a excelência da gestão municipal.

Atualmente a entidade é presidida por Maria Quitéria que chegou ao fim do seu segundo mandato como prefeita do município de Cardeal.

 

 

Notícias Relacionadas

Deixe uma resposta

Últimas