Redação 96FM

Os contribuintes brasileiros poderão atualizar o Cadastro de Pessoal Física (CPF) pela internet. O serviço será oferecido pela Receita Federal. No formulário eletrônico os usuários poderão atualizar dados como nome, título de eleitor, telefone e endereço.

Colabore

Se você gosta do conteúdo da Agência Sertão, colabore para o aprimoramento do nosso Jornalismo a partir de R$ 10 por mês e ganhe recompensas exclusivas, saiba mais!

Ao todo são 191 milhões de brasileiros e estrangeiros residentes no país cadastrados na Receita Federal. As alterações atualmente só são realizadas em agências dos Correios, Caixa Econômica Federal e do Banco do Brasil e são realizadas mediante pagamento de tarifa de R$7, o serviço que será disponibilizado no site da Receita será gratuito.

A receita também vai implementar um novo sistema de geração de comprovante de inscrição e de situação cadastral no CPF, Os novos modelos terão o QR code, código que pode ser lido por celulares e smatphones. Atualmente para se autenticar uma declaração ou recibo da receita é necessário digitar vários dados, inclusive um código de autenticação enorme, o novo serviço visa agilizar esta autenticação.

Deixe uma resposta