31.8 C
Guanambi
24.1 C
Vitória da Conquista

Prefeitura tem até segunda-feira para providenciar laudos do Estádio Dois de Julho

Mais Lidas

Foto: VBS Drones

Tiago Marques | Redação 96FM

A estreia do Flamengo de Guanambi no Campeonato Baiano 2017 no Estádio Dois de Julho ainda depende da apresentação da documentação do estádio. O diretor de Futebol Armando Filho declarou nesta sexta-feira (13) que recebeu uma ligação do presidente da Federação Bahiana de Futebol, Ednaldo Rodrigues, informando que o jogo contra o Galícia no dia 29 de Janeiro acontecerá no barradão em Salvador caso toda documentação não seja entregue até a próxima segunda-feira (16), conforme determina o artigo 41 do regulamento da competição.

O motivo da mudança segundo o dirigente é a falta do laudo do Corpo de Bombeiros no estádio, o existente venceu recentemente e ainda não foi renovado. A FBF deve divulgar até segunda-feira (16), a nova tabela com as alterações. O diretor de futebol disse também que corre o risco do time sair definitivamente da cidade por falta de patrocínios.

O Estádio Dois de Julho foi reformado pela prefeitura e reinaugurado na estreia do Beija-Flor do Sertão na elite do futebol baiano. Foram investidos cerca de R$1 milhão. O Governo do Estado também investiu no estádio através da Superintendência dos Desportos (Sudesb), no entanto a obra do novo vestiário o gramado foi substituído e está quase em condições de jogo, mas pode não ser usado na primeira partida do Campeonato Baiano caso a documentação não chegue à FBF até segunda.

A diretoria do Flamengo de Guanambi informou desde o final do ano passado que enfrentava dificuldades para conseguir parceiros e viabilizar a disputa do Campeonato Baiano. Após uma reformulação no quadro de gestores, foi montado um elenco que treina desde de meados de dezembro em pré-temporada no município de Riacho de Santana. A falta do apoio da torcida e da renda da bilheteria pode deixar mais complicada a situação do clube.

A diretoria ainda busca junto à prefeitura, responsável pelo estádio, e a políticos locais, a reversão da decisão da FBF, no entanto o prazo é curto e pode não ser suficiente para a liberação do estádio, já que é preciso que uma equipe do Corpo de Bombeiros da Bahia vistorie o local. Segundo Armando Filho, se este laudo chegar à FBF até segunda, antes que o presidente divulgue a alteração da tabela, a decisão pode ser revertida.

A prefeitura de Guanambi informou que vem trabalhando para viabilizar todos os laudos em tempo hábil e acredita que tudo será resolvido e o time jogará na cidade. Diretores do clube se reuniram com o prefeito, secretários e representantes da divisão de esportes da prefeitura. O prefeito Jairo Magalhães afirmou que vem se empenhando juntamente com a sua equipe para viabilizar tudo que for necessário para que a partida aconteça em Guanambi.Além do laudo do Corpo de Bombeiros, são exigidos laudos da Policia Militar, da Vigilância Sanitária e do engenheiro responsável. O prefeito disse também que a prefeitura trabalha constantemente para melhorar a infraestrutura do estádio.  A deputada estadual Ivana Bastos também esteve presente na reunião.

Caso a documentação não seja apresentada até o dia 16, o estádio pode ficar impedido de receber outras partidas, mesmo que sejam feitos os laudos posteriormente. No regulamento ainda é informado que não haverá possibilidade de prorrogação do prazo.

O Flamengo de Guanambi tem amistoso marcado para às 16h00 deste domingo em Janaúba, Norte de Minas, contra o Janaubense.

Notícias Relacionadas

Deixe uma resposta

Últimas