30.7 C
Guanambi
23.7 C
Vitória da Conquista

Hospital da Mulher começa a receber pacientes nesta segunda (16)

Mais Lidas

Hospital da Mulher

Redação 96FM

Pacientes encaminhadas pelos municípios baianos começam a receber atendimento no Hospital da Mulher em Salvador nesta segunda-feira (16). As secretarias municipais de saúde de 27 municípios já encaminharam 145 pacientes para o atendimento especializado na unidade de saúde, elas receberam atenção básica em seus municípios e agora serão as primeiras a serem atendidas nas diversas especialidades que o Hospital oferece.

O município que mais cadastrou paciente para atendimento nesta primeira semana são Conceição do Coité (45), Cansanção (10), Salvador (8), Barra do Mendes (7), Bom Jesus da Serra (5) e Itaberaba (4). Qualquer mulher que necessita de atendimento especializada deve procurar primeiro a Unidade de Saúde de sua localidade, para se for o caso, receber o encaminhamento para Salvador.

“O Estado desenvolveu um sistema chamado Lista Única, na qual concentra a demanda dos 417 municípios por um serviço especializado. Todos os procedimentos são agendados pelos gestores municipais, o que significa que as mulheres não precisam se dirigir ao hospital para marcar consultas e exames”, esclarece o secretário de saúde do Estado da Bahia, Flávio Vilas-Boas.

Um telefone para esclarecimento de dúvidas foi disponibilizado, é 0800-071-4000, o número funciona de segunda a sexta, das 8h00 às 18hoo. Pacientes cadastradas receberão uma mensagem SMS no celular avisando sobre o agendamento de suas consultas ou procedimentos.

Foram investidos R$40 milhões pelo Governo do Estado nos equipamentos e na obra que foi inaugura nesta semana. O Hospital da Mulher da Bahia é a maior unidade de saúde especializada no atendimento à saúde das mulheres das regiões Norte e Nordeste. São 137 leitos sendo 10 de terapia intensiva. Entre os equipamentos disponíveis estão o tomógrafo computadorizado, mamógrafo, ultrassom, doppler scan, raio-X e laboratório 24 horas. As especialidades médicas incluem ginecologia, mastologia, tratamento de reprodução humana e oncologia. Mulheres vítimas de violência sexual também conta com atendimento especializado. Começa a funcionar também o serviço 24 hores de urgência e emergência ginecológica.

Notícias Relacionadas

Deixe uma resposta

Últimas