25.2 C
Guanambi
21.2 C
Vitória da Conquista

Divulgação de notas do ENEM deve acontecer nesta quarta-feira (18)

Mais Lidas

Redação 96FM

O Ministro da Educação Mendonça Filho (DEM) anunciou que as notas dos candidatos do Exame Nacional do Ensino Médio (ENEM) previstas para serem divulgadas na quinta-feira, devem ser divulgadas nesta quarta-feira (18). O MEC lança no mesmo dia uma consulta pública para debater eventuais mudanças no exame, com intenção de possivelmente adequar o ENEM à reforma do ensino médio.

O exame aplicado em 2016 teve 8,4 milhões de inscrito, mas somente 5,9 milhões fizeram as provas. O MEC estuda proibir a participação de treineiros, pessoas que ainda não concluíram o ensino médio e fazem a prova para pegar experiência no exame. Para isso, estuda-se a criação de um simulado destinado a este público.

As notas do Enem podem ser usadas para ingressar no ensino superior público pelo Sistema de Seleção Unificada (Sisu), no ensino superior privado pelo Programa Universidade para Todos (ProUni). O financiamento pelo Fundo de Financiamento Estudantil (Fies) também usa a nota do Enem nos seus critérios. Candidatos maiores de 18 anos também podem usar as notas do ENEM para obter a certificação do ensino médio.

Notícias Relacionadas

Deixe uma resposta

Últimas