Redação 96FM

O Ministério da Educação anunciou nesta quarta-feira (18) que as inscrições para a edição do primeiro semestre de 2017 do Sistema de Seleção Unificada (Sisu) ocorrem entre os dias 24 e 27 de janeiro. Ao todo, 131 instituições públicas de ensino superior irão ofertar 238.397 vagas.

Colabore

Se você gosta do conteúdo da Agência Sertão, colabore para o aprimoramento do nosso Jornalismo a partir de R$ 10 por mês e ganhe recompensas exclusivas, saiba mais!

Candidatos deverão usar suas notas do Exame Nacional do Ensino Médio (ENEM) para concorrer às vagas pelo sistema. Todos que fizeram o exame em 2016 estão aptos a concorrer pelo Sisu.

As notas do ENEM 2016 foram divulgadas nesta quarta-feira, os candidatos já podem logar no site do ENEM para conferir as notas de cada uma das quatro provas e da redação. Quem não lembrar a senha que usou para se registrar no sistema pode recupera-la pelo site que envia as instruções para o e-mail cadastrado.

O MEC também lançou nesta quarta-feira uma consulta pública para debater mudanças no ENEM 2017. O formulário ficará disponível no site do ENEM até 10 de fevereiro.

Além disso, o MEC anunciou ainda que o Programa Universidade para Todos (Prouni), que fornece bolsas na rede particular de ensino superior terá Inscrições de 30 de janeiro a 2 de fevereiro. O Financiamento Estudantil (Fies) terá seu sistema aberto de 6 a 9 de fevereiro.

Vagas do SISU em Guanambi

Em Guanambi os candidatos terão oito opções de curso para concorrer através do SISU. O Instituto Federal Baiano oferta através do sistema a totalidade de suas vagas nos cursos de Tecnologia em Agroindústria, Engenharia Agronômica, Tecnologia em Análise e Desenvolvimento de Sistemas e Licenciatura em Química.

A UNEB que prorrogou as inscrições de seu vestibular até 05 de fevereiro, também oferta parte de suas vagas através do Sisu.  A universidade oferece os cursos de pedagogia, educação física, enfermagem e administração em seu Campus em Guanambi.

Deixe uma resposta