21.7 C
Guanambi
18.8 C
Vitória da Conquista

Inscrições do SISU começam dia 24 de janeiro

Mais Lidas

Redação 96FM

O Ministério da Educação anunciou nesta quarta-feira (18) que as inscrições para a edição do primeiro semestre de 2017 do Sistema de Seleção Unificada (Sisu) ocorrem entre os dias 24 e 27 de janeiro. Ao todo, 131 instituições públicas de ensino superior irão ofertar 238.397 vagas.

Candidatos deverão usar suas notas do Exame Nacional do Ensino Médio (ENEM) para concorrer às vagas pelo sistema. Todos que fizeram o exame em 2016 estão aptos a concorrer pelo Sisu.

As notas do ENEM 2016 foram divulgadas nesta quarta-feira, os candidatos já podem logar no site do ENEM para conferir as notas de cada uma das quatro provas e da redação. Quem não lembrar a senha que usou para se registrar no sistema pode recupera-la pelo site que envia as instruções para o e-mail cadastrado.

O MEC também lançou nesta quarta-feira uma consulta pública para debater mudanças no ENEM 2017. O formulário ficará disponível no site do ENEM até 10 de fevereiro.

Além disso, o MEC anunciou ainda que o Programa Universidade para Todos (Prouni), que fornece bolsas na rede particular de ensino superior terá Inscrições de 30 de janeiro a 2 de fevereiro. O Financiamento Estudantil (Fies) terá seu sistema aberto de 6 a 9 de fevereiro.

Vagas do SISU em Guanambi

Em Guanambi os candidatos terão oito opções de curso para concorrer através do SISU. O Instituto Federal Baiano oferta através do sistema a totalidade de suas vagas nos cursos de Tecnologia em Agroindústria, Engenharia Agronômica, Tecnologia em Análise e Desenvolvimento de Sistemas e Licenciatura em Química.

A UNEB que prorrogou as inscrições de seu vestibular até 05 de fevereiro, também oferta parte de suas vagas através do Sisu.  A universidade oferece os cursos de pedagogia, educação física, enfermagem e administração em seu Campus em Guanambi.

Notícias Relacionadas

Deixe uma resposta

Últimas