25.8 C
Guanambi
20.8 C
Vitória da Conquista

MEC divulga notas do ENEM

Mais Lidas

O Instituto Nacional de Estudos e Pesquisas Educacionais Anísio Teixeira (Inep), órgão do Ministério da Educação (MEC) responsável pela aplicação do Exame Nacional do Ensino Médio (Enem), divulgou na manhã desta quarta-feira (18) a nota dos candidatos que participaram da prova em 2016.

As notas podem ser conferidas no site da instituição, no entanto, já nas primeiras horas em que o acesso está disponível, o site apresenta falhas ao carregar, o que é um problema comum devido ao grande número de participantes que desejam conferir o seu desempenho. As notas podem ser usadas para disputar vagas no ensino superior pelo Sistema de Seleção Unificado (Sisu).

As datas de inscrições para a edição do primeiro semestre de 2017 devem ser divulgadas na próxima quarta (25). Os estudantes que fizeram o exame em qualquer uma das duas datas podem participar da disputa. Logo após o Sisu, o MEC vai abrir o processo para a seleção do Programa Universidade para Todos (Prouni), que oferece bolsas de estudo na rede privada. Os estudantes podem usar a nota ainda para participar do Fundo de Financiamento Estudantil (Fies).

Notícias Relacionadas

Deixe uma resposta

Últimas