21.8 C
Guanambi
18.3 C
Vitória da Conquista

Campeonato Baiano 2017 terá Controle de Dopagem

Mais Lidas

Reprodução FBF

Redação 96FM

Assim como nas principais competições do futebol brasileiro e mundial, o Baianão 2017 terá Controle de Dopagem. Os últimos detalhes para a aplicação dos testes foram definidos em uma reunião na Federação Bahiana de Futebol (FBF), nesta quinta-feira (19).

Participaram do encontro o presidente da entidade, Ednaldo Rodrigues, o vice-presidente, Ricardo de Lima, e membros da Comissão de Controle de Doping da CBF, representada pelos Drs. Renato Deeke, Josias Ribeiro e Petronilo, ambos da equipe do Dr. Fernando Solera.

No local, ficou decidido que os exames antidopings serão realizados em todas as rodadas da Serie A do Baianão. O objetivo da FBF é que todos os 11 clubes tenham atletas submetidos ao exame. O primeiro teste já será aplicado na rodada de abertura do estadual, marcada para o dia 29 de janeiro. Uma partida será indicada para ter o exame na primeira rodada.

Para orientar e ajudar os clubes e atletas, a FBF, até o início do campeonato, disponibilizará no seu site oficial um link fixo, padronizado com a CBF e a FIFA, com todas as informações sobre o Controle de Dopagem. Nele estarão documentos como Código Mundial Antidoping, Regulamento Antidoping da FIFA, Regulamento de Controle de Dopagem e Lista de Medicamentos Proibidos.

ASCOM FBF

Notícias Relacionadas

Deixe uma resposta

Últimas