30.7 C
Guanambi
23.7 C
Vitória da Conquista

Polícia identifica assaltante morto, policial ferido é transferido para Salvador

Mais Lidas

Policial foi transferido de avião para Salvador – Foto: PMBA

Redação 96FM

O assaltante morto em confronto com o Batalhão de Operações Especiais (Bope) da Polícia Militar da Bahia foi identificado. Tiago da Silva de 39 anos, natural de Barreiras no Oeste Baiano, fazia parte do bando que invadiu a cidade de Bom Jesus da Lapa no último domingo. A autenticidade da carteira de identidade que estava em poder do indivíduo ainda não foi confirmada.

Ele usava colete a prova de balas e um fuzil no momento em que foi atingido. Seus comparsas sequestraram e executaram dois polícias militares da 38º CIPM de Bom Jesus da Lapa, um terceiro policial foi atingido no quadril e na perna.

O soldado José Cardoso Pereira foi transferido no avião Gran Caravan do Grupamento Aéreo (GRAER), em versão aeromédica, para um Hospital Geral do Estado em Salvador. Seu quadro de saúde é esta estável, mas precisa de tratamento medico complementar, segundo nota da PMBA.

Policiais de todos os municípios do entorno de Bom Jesus da Lapa e dos municípios que fazem divisa com Minas Gerais e Goiás estão em alerta para localizar o bando, que segundo a polícia possui cerca de 40 integrantes. “Não pararemos enquanto não acharmos esses covardes”, diz a nota assinada pelo Cel. PM Lázaro, comandante do Policiamento Especializado da PMBA.

O governador Rui Costa usou as redes sociais para falar sobre o caso e dizer que o crime não ficará impune. “Compartilho a minha solidariedade à família, colegas e amigos dos policiais Everton Oliveira de Santana e Gilberto Lemos Silva Júnior que morreram bravamente na luta contra bandidos na cidade de Bom Jesus da Lapa, na madrugada de hoje.”

Ele disse também que determinou a ida do comandante-geral da Polícia Militar, coronel Anselmo Brandão, para o município e que ordenou às polícias militar e civil o reforço imediato do efetivo policial no oeste da Bahia para realizar buscas visando capturar os responsáveis pela ação criminosa. O prefeito de Bom Jesus da Lapa emitiu nota de pesar e decretou luto oficial por três dias.

Notícias Relacionadas

Deixe uma resposta

Últimas