29.6 C
Guanambi
22.1 C
Vitória da Conquista

Morre quinto suspeito de participar de ação criminosa em Bom Jesus da Lapa

Mais Lidas

Um homem identificado como Vangervaldo dos Santos Correia de 49 anos, vulgo Cinquentinha ou Ponto 50, foi morto durante uma abordagem realizada por policias da Cipe Cerrado e da Rondesp em Bom Jesus da Lapa. Os militares teriam dado ordem de parada a um veículo e disparos foram ouvidos em seguida, segundo informações do Portal Lapa Oeste. O corpo do suspeito foi encaminhado para o IML. Ele foi o quinto suspeito morto, outros dois foram presos.

Outros indivíduos estariam a bordo do mesmo veículo, no entanto eles teriam conseguido fugir dos policiais. Vangervaldo é apontado pela polícia como responsável por manusear a metralhadora ‘ponto 50’ durante os assaltos, devido a sua habilidade com a arma, ele ganhou esse apelido.

Vangervaldo foi preso em 2015, através de uma operação policial, acusado de chefiar uma quadrilha que atuava nas regiões Norte e Nordeste do país, especializada na modalidade de roubo conhecida como “Novo Cangaço”. O grupo atacou instituições financeiras nos estados da Bahia, Ceará, Goiás, Mato Grosso, Minas Gerais, Pernambuco e Piauí.

Durante a prisão, a polícia informou que, para não despertar suspeitas, Vangervaldo trabalhava com compra e venda de veículos usados, em Bom Jesus da Lapa, possuía um lava a jato e frequentava cultos num templo evangélico, onde era conhecido como “Irmão Ivan”.

A prisão do assaltante foi realizada mediante ação conjunta do Grupo Avançado de Repressão a Crimes Contra Instituições Financeiras (Garcif), das Coordenadorias Regionais de Polícia do Interior (Coorpins) de Guanambi (22ª) e Bom Jesus da Lapa (24ª), com apoio da Superintendência de Inteligência da SSP/BA

Notícias Relacionadas

Deixe uma resposta

Últimas