27.6 C
Guanambi
23.1 C
Vitória da Conquista

Facebook começa a disponibilizar ferramentas para denunciar notícias falsas

Mais Lidas

Redação 96FM

O Facebook começou a disponibilizar em sua plataforma uma ferramenta que permite denunciar notícias falsas na rede social. Os usuários poderão sinalizar através da aba denunciar que a postagem se trata de informação inverídica.

Ao clicar em “denunciar publicação”, o usuário terá além das “é spam”, “acredito que não deveria estar no Facebook” e “é irritante ou desinteressante”, aparece agora a opção “it’s a fake News” (isso é uma notícia falsa). O serviço ainda não foi disponibilizada para usuários que falam português, por enquanto somente quem possui o inglês como linguagem principal do perfil pode denunciar.

A denuncia inicialmente só vale para links externos, fotos, vídeos e textos publicados direto na rede social não poderão ser denunciadas como notícias falsas. Depois de selecionar o novo tópico, o usuário é encaminhado para outra janela em que é possível, entre outras opções, marcar a postagem como falsa. Os testes feitos pelo site mostraram que as notificações não foram sinalizadas imediatamente. Apontar conteúdos aparentemente informativos mas que contenham mentiras é uma das iniciativas do Facebook para combater o avanço da desinformação na rede social.

Notícias Relacionadas

Deixe uma resposta

Últimas