23.1 C
Guanambi
19.2 C
Vitória da Conquista

Polícia emite nota sobre apoio a policial baleado em Bom Jesus da Lapa

Mais Lidas

Policial foi transferido de avião para Salvador – Foto: PMBA

Redação 96FM

O Departamento de Comunicação Social da Polícia Militar da Bahia divulgou nota afirmando que o soldado José Cardoso Pereira, ferido no confronto com criminosos no último domingo (22), tem recebido todo o apoio da corporação. Nesta sexta-feira (27), policias filiados à Aspra, realizaram protesto em Salvador e divulgaram vídeo na rede social criticando o apoio dado pelo governo e do comando da PM ao policial e à família.

Na nota, a PM ressalta que uma equipe multidisciplinar do Departamento de Promoção Social (DPS) oferece o suporte necessário para o soldado e a esposa.

Veja a Íntegra da Nota

A Polícia Militar da Bahia esclarece que, ao tomar conhecimento da ocorrência no município de Bom Jesus da Lapa, em que dois policiais militares foram mortos e um ficou ferido, na madrugada da última segunda-feira (23), adotou todas as medidas necessárias em apoio aos familiares e amigos das vítimas dessa trágica ocorrência.

Na mesma data do confronto com criminosos, a corporação providenciou o transporte aeromédico do soldado José Cardoso Pereira para a capital baiana, por meio de uma aeronave do Grupamento Aéreo (Graer) da PMBA, acompanhado da esposa Eliana Matias Silva Cardoso.

Uma equipe multidisciplinar do Departamento de Promoção Social (DPS) oferece o suporte necessário para o soldado e a esposa. O DPS realiza atendimentos diários para verificar e atender todas as demandas pessoais da família. Além disso, o transporte de Eliana Matias é garantido pela PM diariamente da residência dos familiares, no bairro de São Caetano, para o Hospital Geral do Estado (HGE), bem como o retorno dela.

Médicos do Departamento de Saúde da PM acompanham a evolução do estado clínico do policial militar. José Cardoso está sendo assistido de perto pelo diretor de Saúde, coronel Ribeiro. “O nosso policial foi submetido a uma nova cirurgia na quinta-feira (26) e está na Unidade de Terapia Intensiva (UTI), onde permanecerá para acompanhamento. O quadro de saúde dele é estável e nós acreditamos em uma recuperação plena”, pontuou.

A PM reforçou ainda a segurança na unidade hospitalar onde o policial militar está internado.

Departamento de Comunicação Social – DCS/PMBA

Notícias Relacionadas

Deixe uma resposta

Últimas