33.4 C
Guanambi
25.7 C
Vitória da Conquista

Novo bispo da Diocese de Caetité é ordenado

Mais Lidas

Caetité Notícias

Desde a sexta-feira(27/01) a comunidade Católica de Caetité está em festa. O novo Bispo da diocese, Monsenhor Carvalho foi recebido por inúmeros fiéis na entrada da cidade de Caetité. Em carreata passou por ruas da cidade até a residência episcopal, sua nova casa.

Acompanhado do arcebispo de Vitória da Conquista, Dom Luis Gonzaga Pepeu, o bispo cumprimentou os fiéis e distribuiu simpatia.

As atividades do monsenhor José Roberto Silva Carvalho, no domingo (29), começaram com uma entrevista à Pastoral da Comunicação (Pascom), logo no início da manhã. Em seguida, monsenhor Carvalho se dirigiu para a Igreja de São Benedito, onde muitos fiéis já o esperavam para um momento de acolhida com a presença de religiosos, clero e autoridades do município. De lá, seguiram em cortejo até a Catedral de Senhora Sant’Ana.

Na chegada à Casa Mãe da Diocese, na entrada da Catedral, monsenhor Carvalho, num gesto de fé e adoração, beijou a Cruz de Cristo. No interior da igreja, rezou diante do Santíssimo Sacramento, agradecendo a Deus pelo chamado e se colocando a serviço da Diocese de Caetité.

Durante a celebração, autoridades presentes deram as boas-vindas ao novo bispo de Caetité.

O arcebispo de Vitória da Conquista, Dom Luiz Gonzaga Pepeu, em nome da província eclesiástica, agradeceu ao padre Gilvan que, por mais de um ano, esteve à frente da administração da Diocese de Caetité. O arcebispo também relembrou a trajetória de quase 22 anos de sacerdócio de monsenhor Carvalho na arquidiocese de Vitória da Conquista. Falou, ainda, da dedicação do novo bispo de Caetité ao projeto de Deus.

O prefeito de Guanambi Jairo Magalhães também esteve em Caetité juntamente com os vereadores Homero Castro e Fausto

O prefeito de Caetité, Aldo Godim, e o juiz da cidade, Eduardo das Neves Brito, também deram as boas-vindas ao novo bispo de Caetité. Ao final da celebração, monsenhor Carvalho recebeu flores. As insígnias do novo bispo foram abençoadas por Dom Pepeu. A acolhida a monsenhor Carvalho foi encerrada com o hino de Senhora Sant’Ana, padroeira da Diocese.

A cerimônia de ordenação episcopal e posse canônica aconteceu na Praça da Catedral, onde foi montado um grande palco.  Centenas de pessoas acompanharam a cerimônia em um ato de fé e renovação de esperanças. Diversos padres da região prestigiaram o evento, que começou por volta das 16h00.

Monsenhor Carvalho, tem a missão de dirigir a diocese de Caetité e unificar em uma só fé e missão os católicos da região. Desejamos boa sorte ao Bispo eleito na sua nova jornada.

Notícias Relacionadas

Deixe uma resposta

Últimas