32.1 C
Guanambi
25.9 C
Vitória da Conquista

REDA 2017: Sem previsão de concurso, Governo vai contratar 7.665 profissionais de Educação

Mais Lidas

Tiago Marques | Redação 96FM

O sonho do concurso público para professores da rede estadual de educação da Bahia parece estar mais distante. Foi formalizado na última sexta-feira (27), o contrato entre a Secretaria de Educação do Estado e o Instituto Brasil de Educação (IBRAE) para a realização de nova seleção simplificada para a contratação de 7.665 professores e profissionais de apoio pedagógico em Regime Especial de Direito Administrativo (REDA).

O IBRAE será responsável por organizar a seleção simplificada da Secretaria de Educação. A empresa irá cobrar R$38,00  para candidatos de nível superior e os candidatos de nível médio pagarão R$ 29,00. As vagas são para professor da Educação Básica, da Educação Básica no Campo, da Educação Profissional e Professor Indígena.

Também serão contratados profissionais de nível médio como Mediador de Ensino Médio com Intermediação Tecnológica (EMITec) e Técnico de Atendimento Educacional Especializado,Tradutor/Intérprete de LIBRAS, Instrutor de LIBRAS, Brailista e Cuidador para atendimento na Educação Especial da Rede Pública Estadual da Bahia.

A data das inscrições para o REDA 2017 da Secretaria de Educação ainda não foram divulgadas, mas os editais não devem demorar para serem lançados, nos próximos dias eles estarão disponíveis na página dos organizadores do concurso. O IBRAE tem 180 dias para realizar todo o processo, as provas vão ocorrer em 30 municípios.

Reda 2017 sinaliza que não haverá concurso

Em 2015 a SEC realizou seleção simplificada para contratação de 6.145 professores, a contratação de 7.665 profissionais por REDA em 2017 mostra que o Governo do Estado achou inviável a realização do concurso este ano. Em 2015, o governador Rui Costa (PT) chegou a anunciar que realizaria o concurso em 2016, o que não ocorreu. A realização do REDA em 2017 adia os planos daqueles professores que vêm se preparando para o concurso. O último certame que selecionou professores efetivos na Bahia ocorreu em 2010.

Notícias Relacionadas

Deixe uma resposta

Últimas