23.6 C
Guanambi
20.4 C
Vitória da Conquista

Anvisa determina que rótulos de alimentos tenha informações sobre lactose

Mais Lidas

Reprodução

Redação 96FM

A Agência Nacional de Vigilância Sanitária (Anvisa) decidiu nesta terça-feira (31) que os rótulos de alimentos e bebidas industrializadas terão que conter a informação de que existe lactose na composição do produto. As indústrias terão até dois anos para se adequarem à norma.

Produtos que tiverem teor de lactose maior que 100 mg por 100 g ou 100 ml deverão conter a expressão ‘contém lactose’ nos rótulos. Já os alimentos com quantidade menor de 100 mg a cada 100 g devem conter ‘0% lactose’, ‘sem lactose’ ou ‘não contém lactose’.

Indústrias que comercializam alimentos especiais ou com dietas específicas, deverão informar que se trata de produto ‘isento de lactose’ ou ‘baixo teor de lactose’. A quantidade, nestas situações, deve ser 100 mg ou até 1 g por 100 g.

A Anvisa quer que todos os alimentos contenham estas informações até 2019. Parte da população mundial sofre com a intolerância à lactose, o organismo das pessoas que possuem este transtorno não produzem a lactase, uma enzima gástrica que é responsável pela quebra da lactose, o açúcar do leite.

Notícias Relacionadas

Deixe uma resposta

Últimas