26.8 C
Guanambi
19.3 C
Vitória da Conquista

Brumado: Dono de Bar é preso por som alto

Mais Lidas

Redação 96FM

O do do ‘Boteco Show Bar’ em Brumado foi preso em flagrante na última sexta-feira (27) acusado de crime ambiental. A ‘Operação Sextaneja’ realizada em conjunto pelas Polícias Militar e Civil e pelo Ministério Público Estadual cumpriu mandados de busca e apreensão em combate à poluição sonora. O equipamento de som do bar que fica no bairro Jardim Brasil foi apreendido.

O Departamento de Polícia Técnica realizou perícia no local e constatou que o som ultrapassa em praticamente 100% os decibéis permitidos pela legislação. A medição foi realizada na calçada do lado de fora do bar. Leonardo Mendes Santos, proprietário do estabelecimento, vai responder em liberdade por crime de poluição sonora.

O Ministério Público ofereceu denuncia à Justiça contra o dono do bar por desrespeito ao Termo de Ajustamento de Conduta (TAC) firmado por ele junto ao MP, que previa a realização de isolamento e/ou tratamento acústico do local. Segundo a denuncia, desde dezembro de 2015 o ‘Buteco Bar’ gerou níveis de poluição sonora acima dos padrões definidos pela ABNT, “resultando em riscos à saúde humana e provocando grandes incômodos na vizinhança”. O estabelecimento oferece música ao vivo aos clientes normalmente de quarta a domingo, das 21h até as 03h.

Notícias Relacionadas

Deixe uma resposta

Últimas