29.6 C
Guanambi
22.1 C
Vitória da Conquista

Hemoba de Guanambi faz campanha para aumentar doações de sangue

Mais Lidas

Divulgação

Redação 96FM

A equipe do Hemoba de Guanambi está mobilizada em campanha para aumentar as doações de sangue. O estoque da instituição está abaixo do normal e a proximidade do carnaval preocupa, pois nesta época muitas pessoas viajam e as doações diminuem significativamente.

O doador precisa pesar acima de 50 kg, ter mais de 18 anos e menos de 70 (Doadores com idade de 16 e 17 anos de idade, são aceitos para doação mediante a presença e autorização formal dos pais e/ou responsável legal), ter doado pelo menos uma vez antes dos 60 anos, não ter se exposto ao risco de contrair o vírus da AIDS, não ter feito tatuagem nos últimos 12 meses, não ter diabete, não estar grávida, não estiver amamentando, ao menos que o parto tenha ocorrido há mais de 12 meses, evitar vir acompanhado com crianças, sem acompanhantes, apresentar documento de identidade com foto, emitido por órgão oficial: RG., carteira profissional, carteira de motorista, etc. Além disse é importante evitar o jejum, se alimentar com comidas leves e não gordurosas, não consumir bebida alcoólica na véspera e dormir bem na noite anterior.

O Banco de Sangue do Hemoba funciona de segunda a sexta das 7h às 11h30, na Rua Dr. José Humberto Nunes, nº 1750 no bairro Praíso, anexo ao Hospital Regional de Guanambi. Mais informações sobre como doar através do telefone (77) 3451-7004.

Veja a mensagem da campanha:

O Banco de Sangue de Guanambi encontra-se com estoque baixíssimo, impossibilitando o atendimento das demandas solicitadas, com pacientes que estão dependendo de doações para serem transfundidos, principalmente do Hospital Regional de Guanambi. Neste sentido, apelamos para toda sociedade de Guanambi e região, para que se sensibilizem com a causa é procurem o Banco de Sangue para fazer a sua doação. Considerando que “DOAR SANGUE É GERAR VIDA ATRAVÉS DA VIDA” e, também, ” DOAR SANGUE É TRANSCREVER A VIDA”, ressaltamos que o ato de doar sangue é um gesto de amor e solidariedade com o próximo. Sangue não se compra, portanto, depende da boa vontade de quem deseja colaborar. HOJE VOCÊ É UM DOADOR, AMANHÃ PODE SER UM RECEPTOR. DOE SANGUE, SALVE VIDAS!

Lembramos que o carnaval se aproxima e precisamos estar preparados para atender a população por se tratar de um período crítico de doações e feriado longo. Compareça ao HEMOBA e faça sua doação.

Equipe HEMOBA de Guanambi

Notícias Relacionadas

Deixe uma resposta

Últimas