34.8 C
Guanambi
26.7 C
Vitória da Conquista

Projeto Sertão vai lançar jogo sobre Guerra de Canudos

Mais Lidas

Com a proposta de abordar a Guerra de Canudos através de um game para PC, o “Projeto Sertão” deverá ser disponibilizado para o público através da plataforma norte-americana de jogos “Steam” no final do primeiro semestre desse ano.

O jogo é desenvolvido por uma equipe da Aoca Game Lab, empresa desenvolvedora de games encubada no centro “Comunidades Virtuais” da Universidade do Estado da Bahia (Uneb). “Tivemos o playtest no ano passado, e teremos outro agora no dia 10 de fevereiro com oito testers. O projeto se encontra em estágio alfa, quando boa parte dos mandamentos do jogo já foram implementados. Ainda há alguns bugs, algumas coisas introdutórias, mas que são normais nesse estágio do processo”, conta Felipe Pereira, gerente do projeto e Lead Game Designer.

O game, que traz influências do survival “The Flame in the Flood” e do aclamado “The Legend of Zelda”,  é protagonizado por Cícera, uma garota de 13 anos que vive com seu avô Tião, um vaqueiro idoso. “A ideia é fazer com que o jogador execute missões que uma criança daquela idade poderia explorar e fazer naquele ambiente e contexto”, explica.

Dessa forma, Cícera caminha por povoados vizinhos, ajudando o avô através de quests que misturam características de games de ação e sobrevivência. Assim, a exploração dos cenários torna-se essencial para o desenvolvimento da trama e de habilidades específicas e essenciais para o desenvolvimento da personagem. Em entrevista ao Bahia Notícias, Pereira explica que a versão atual deve passar por mais uma sessão de teste, antes de uma versão Beta ser entregue entre março e abril.

Veja a reportagem completa de Marcos Maia no Bahia Notícias

Veja mais sobre o jogo

Notícias Relacionadas

Deixe uma resposta

Últimas