21.8 C
Guanambi
18.3 C
Vitória da Conquista

Mais de 17 mil inscritos no PROUNI para os cursos de graduação da Faculdade Guanambi

Mais Lidas

Ascom FG

O número de inscritos para os cursos de graduação da Faculdade Guanambi no Programa Universidade para Todos (ProUni), referente ao semestre 2017.1, bateu o record e ultrapassou os 17 mil. Na ampla concorrência, foram destaque os cursos de Direito, Medicina e Psicologia, que tiveram nota de corte, em média, de 750 pontos no Exame Nacional do Ensino Médio (ENEM).

Segundo Silvana Costa, coordenadora do setor de Convênios da FG, 2.698 candidatos se inscreveram para as vagas oferecidas para o curso de Direito, seguidos de 1.486 para Medicina e 1.295 para Psicologia, configurando-se como as três maiores concorrências para o ProUni 2017.1 na Faculdade Guanambi. “A nota de corte para o curso de Medicina foi 772 pontos no ENEM, o que equipara a FG com instituições públicas que oferecem o curso. A maioria das bolsas oferecidas para a Faculdade Guanambi foi integral.

Essa grande procura pelos nossos cursos de graduação só confirma a confiança que os candidatos depositam na instituição”, afirma Costa. Para a gerente acadêmica da FG, Profa. Dayana Nogueira, a grande procura pelos cursos da instituição reflete a credibilidade que os candidatos possuem no projeto pedagógico da Faculdade Guanambi. “Estamos em constante debate sobre nossas práticas pedagógicas, além de possuirmos um corpo docente qualificado e infraestrutura que reúne o que há de mais moderno no que se refere aos processos educativos”, afirma Nogueira. Além disso, acrescenta Nogueira, o desdobramento dos investimentos feitos na Faculdade Guanambi pode ser evidenciado nos excelentes conceitos obtidos nas avaliações do Ministério da Educação (MEC), o que credencia a instituição a receber considerável número de vagas no Fundo de Financiamento Estudantil (FIES), fomentando o desenvolvimento de Guanambi e região.

Notícias Relacionadas

Deixe uma resposta

Últimas