23 C
Guanambi
19.4 C
Vitória da Conquista

Prefeitura de Guanambi e Comando do 17º BPM firmam parcerias para projetos educacionais e de segurança pública

Mais Lidas

Ascom PMG

O prefeito de Guanambi Jairo Magalhães, se reuniu na tarde desta-quarta-feira (08), no gabinete municipal, com o Tenente  Coronel Marcelo Queiroz, Comandante do 17º Batalhão da Polícia Militar, onde puderam firmar importantes parcerias nas áreas de tecnologia, educação e segurança pública para a cidade e distritos.

Inicio das aulas do PROERD

Na ocasião, o comandante falou sobre o início para os próximos dias das aulas do PROERD (Programa Educacional de Resistência às Drogas e à Violência), que atenderá neste ano, mais de mil alunos da rede municipal de ensino da zona urbana e distritos. O objetivo do PROERD é prevenir o uso de drogas, álcool e violência entre crianças, de caráter social e preventivo, que trabalha em conjunto com os alunos do 5º e 7º anos do ensino fundamental, que se encontram na faixa etária de 09 a 12 anos, através do esforço cooperativo entre Polícia Militar, escola e família, oferecendo atividades educacionais em sala de aula, que inserem a necessidade de desenvolver as suas potencialidades, e exercício de sua cidadania.

Ampliação do Sistema de Vídeomonitoramento

Durante a reunião, o prefeito Jairo Magalhães tratou do tema com o comandante e se colocou à disposição, falando da importância da ampliação do “Projeto Olho Vivo”, sistema de videomonitoramento, com imagens captadas em tempo real, monitoradas por uma central instalada no 17º Batalhão. A segunda etapa do projeto, será através de parceria a ser firmada entre a prefeitura de Guanambi junto a Câmara de Dirigentes Lojistas – CDL, Câmara de Vereadores e Polícia Militar, com objetivo de aumentar o alcance da cobertura na cidade, abrangendo mais áreas estratégicas, como praças, saídas da cidade e rotatórias. “O sistema é um grande auxiliar em investigações, inibindo a criminalidade e melhorando a sensação de segurança nos locais onde as câmeras estão instaladas”, disseram.

Projeto Polícia Mirim

O Ten Cel Marcelo Queiroz ainda firmou parceria com o município para apoiar mais uma ação inovadora, que tem o Comando do 17º BPM como autor, o “Projeto Polícia Mirim”, tendo como finalidade primaz, aproximar crianças carentes de 09 a 15 anos, com a Polícia Militar, onde terão aulas de diversas disciplinas no BPM, higiene bucal, etc., culminando em formatura, com a participação das famílias.

“A prefeitura de Guanambi, através de nossa gestão, continua inteiramente à disposição do Comando do 17º BPM, para juntos trabalharmos em parceria pela segurança pública em nosso município”, reiterou Jairo.  A reunião também contou com a participação do Secretário Municipal de Administração Walguimar Cotrim.

Notícias Relacionadas

Deixe uma resposta

Últimas