27.5 C
Guanambi
18.9 C
Vitória da Conquista

26º Festival de Ternos de Reis do Distrito de Morrinhos fortalece tradição e cultura local

Mais Lidas

Assessoria de Comunicação – Prefeitura de Guanambi

Aconteceu na noite deste sábado (11), o 26ª Festival de Ternos de Reis do Distrito de Morrinhos. Com total da Prefeitura de Guanambi, através da Secretaria de Cultura, Esporte e Lazer, em parceria com a comunidade local, 11 ternos da cidade e de toda a região se apresentaram, movimentando a comunidade, onde puderam expressar a rica tradição que reflete a cultura popular, tão ricamente expressada no evento.

O prefeito Jairo Magalhães realizou a abertura oficial do festival, destacando a importância do evento para o fortalecimento da cultura, “não medimos esforços para apoiar as legitimas manifestações culturais do nosso povo, isso reflete a preocupação da nossa gestão e dos organizadores em manter e consolidar esta importante manifestação da nossa gente”, ressaltou.

A abertura também contou com a presença do vice-prefeito e Secretário de Indústria e Comércio e Planejamento, Hugo Costa, do ex-prefeito Charles Fernandes,   do vereador representante do distrito, Homero Castro, vereadores Tião Nunes e Rafael Macedo, e o ex-vereador Agostinho Paes, além de lideranças locais.

Para o vereador Homero Castro, a tradição contará sempre com o seu apoio, para cada ano ser fortalecida. “O nosso mandato é popular e voltado para os anseios da comunidade morrinhense”, frisou.

O ganhador do festival foi o Terno e Reis da Fazenda Boa Sorte, de Pajeú dos Ventos, com 172 pontos, em segundo lugar, com 166 pontos, o Terno da Fazenda Barra, e o terceiro lugar, com 164 pontos, o Terno do senhor Geraldo, da comunidade de Barra. A premiação foi realizada pelo Sr. Alziro, vereador Homero, e pelas educadoras Jucélia Paes e Ildete Costa. Após as premiações, a dupla Darley e Darlean agitou o publico presente na praça, com um animado show.

Mais Fotos

Notícias Relacionadas

Deixe uma resposta

Últimas