23.9 C
Guanambi
20.1 C
Vitória da Conquista

Horário de Verão termina no próximo domingo (19)

Mais Lidas

Redação 96FM

Moradores dos estados das regiões Sul, Sudeste e Centro-Oeste terão que atrasar os relógios em uma hora às 00h00 do próximo domingo (19). Termina o horário de verão e a Bahia voltará a estar no mesmo horário de Brasília.

O horário de verão está em ficou desde o final de outubro e visa economizar energia, proporcionando que a luz solar durante o período do verão seja melhor aproveitada, além de estimular o uso consciente da energia elétrica. No Brasil, o Horário de Verão foi implantado pela primeira vez em 1931,

A previsão do governo é que o Horário de Verão deste ano resulte em uma economia de R$ 147,5 milhões, por causa da redução do uso de energia de termelétricas. Na edição anterior (2015/2016), a adoção do horário de verão possibilitou uma economia de R$ 162 milhões.

Os baiano não precisa acertar o relógio, já é o quinto ano seguido que o Estado não participa do Horário de Verão, no entanto a medida afeta o funcionamento de agências bancárias que abrem e fecham uma hora mais cedo. A programação de TV também sofre alterações durante o período.

Notícias Relacionadas

Deixe uma resposta

Últimas