29.9 C
Guanambi
22.2 C
Vitória da Conquista

Alagamento: Prefeitura de Luís Eduardo Magalhães decreta situação de emergência

Mais Lidas

Foto: Edivaldo Braga/BlogBraga

Após fortes chuvas durante o final de semana, o prefeito de Luís Eduardo Magalhães, no Oeste baiano, decretou estado de emergência nesta segunda-feira (13). Segundo a prefeitura, 125 famílias precisaram sair de suas casas após uma série de alagamentos.

A prefeitura conseguiu alojar 35 famílias em casas seguras, através de aluguel social. As outras 90 famílias aguardam auxílio moradia, abrigadas em casas de parentes ou amigos. A administração municipal também organizou um ponto de apoio na escola Vânia Aparecida, para arrecadação de donativos.

Até a noite desta segunda (13), a prefeitura já havia entregue às famílias desalojadas 190 cestas básicas, além de kits com material de higiene e de limpeza, roupas, calçados, colchões, lençóis, travesseiros e cobertores.

 “Continuamos nos empenhando para amparar e proteger todas as pessoas que tiveram que sair às pressas de suas casas. Nesse momento, a Prefeitura e centenas de voluntários estão unindo forças para levar solidariedade às vítimas”, disse o prefeito Oziel Oliveira (PDT), através de nota.

Veja matéria completa no Correio

Notícias Relacionadas

Deixe uma resposta

Últimas