27.7 C
Guanambi
19.9 C
Vitória da Conquista

Primeira turma de Hostess/Host conclui curso em Guanambi

Mais Lidas

Tiago MarquesRedação 96FM

As aulas da primeira turma do curso de Hostess/Host em Guanambi foram realizadas entre os dias 13 e 17 deste mês. Foram 26 participantes com certificação e exito no aprendizado desta profissão promissora. O curso foi facilitado pela professora Deicy Mendes com apoio da Agência NeoCom e Sebrae de Guanambi.

Os alunos aprenderam sobre o mercado de trabalho, área de atuação e características da hostess/host, dicas, organização e planejamento para trabalhar com eventos, porte, natureza e tipos de eventos, marketing pessoal e empresarial, os veículos de mídia, entretenimento e lazer, ações promocionais de marketing, ética, inteligência emocional, relacionamento interpessoal, etiqueta social, profissional e etiqueta à mesa, protocolo e cerimonial, tipos de trajes, convites, postura e elegância, entre outros temas.

Aliar boa remuneração, experiência profissional e possibilidade de fazer contatos no mercado tem atraído cada vez mais a atenção de pessoas para a área de eventos. Pessoas de várias idades e com formações profissionais diversas participaram desta primeira turma. São profissionais que já atuam na produção de eventos ou buscam se ingressar no mercado.

Dielson

É o caso do coordenador de seguranças Dielson, com experiencia na área de produção de eventos de todos os tipos, ele participou do curso procurando encontrar diferenciais para incrementar sua carreira. “Este curso proporcionou uma nova oportunidade de capacitação profissional e financeira em minha carreira na área de eventos,” disse.

.

.

Daniele

Trabalhar com eventos proporciona oportunidades de renda extra e profissionais bem capacitados são valorizados no mercado, Daniele é professora de redação e cerimonialista de casamentos, após fazer o curso ela se mostrou satisfeita com o aprendizado das aulas. “O curso de Hostess foi uma experiência bem gratificante. Ao buscar o curso, que, para mim, chegou como indicação, interessei-me apenas em aperfeiçoar o meu trabalho como cerimonialista em casamentos. Porém, o curso foi muito melhor do que eu imaginava. O trabalho de Hostess vai além de apenas recepcionar as pessoas, mas proporcionar o melhor para quem te contratou. Dessa forma, o curso nos preparou para atuar em todos os processos para obter êxito em qualquer evento, desde os preparativos, como a prévia organização, a preparação das mesas, a etiqueta, até o final, ou seja, perpassando sobre todos os momentos, antes durante e depois do evento, garantindo sempre o melhor. Sendo assim, só posso dizer que o curso foi excelente, superando todas as expectativas”, disse a professora.

Romário

O bacharel em ciências contábeis e promoter, Romário também já trabalha com produção de eventos e viu no curso uma visão mais ampla sobre o assunto. “O curso de Hostess/ Host foi de suma importância para meu aprendizado e crescimento profissional. Nele pude aprender e compreender um pouco mais sobre essa função que é exercida nos eventos. No meu caso que trabalho nessa área, captei várias informações repassadas pela instrutora. O tempo foi curto, mas o aprendizado, será eterno. Espero que surja mais cursos na área de eventos na cidade”, comentou Rodrigo.

Janaína

O Curso também atraiu pessoas que buscam oportunidades na área, é o caso de Janaína. “A realização desse curso pra mim foi mais que importante. Sem palavras para descrever o aproveitamento e o aprendizado que foi acima do esperado, aprendi muito e as aulas foram espetaculares. A professora soube usar os recursos de aula da melhor forma possível, além disso, seu compromisso juntamente com a experiência e o carinho com que a conduz, faz todo esse diferencial. Só tenho a agradecer e esperar pelo próximo” disse Janaína.

Os concluintes do curso agora integram um catálogo de Hostess que ficará disponível em breve para promotores de eventos terem opções qualificadas para suas produções. O curso continua com inscrições no Senac, Av. Guanabara, 331 – Centro. O telefone é (77) 3451-4952 (Cadastro grátis no banco de oportunidades.)

Notícias Relacionadas

Deixe uma resposta

Últimas