23.6 C
Guanambi
19.5 C
Vitória da Conquista

Professores da rede pública e privada serão vacinados contra a gripe

Mais Lidas

Redação 96FM

Professores tanto da rede pública de ensino quanto da privada estarão inclusos no público-alvo da Campanha Nacional de Vacinação contra a Gripe neste ano. Além dos professores, crianças com idade entre 6 meses e menores de 5 anos, idosos, gestantes, puérperas (mulheres até 40 dias após o parto), trabalhadores da saúde e pessoas com algum tipo de comorbidade devem ser imunizados.

“[Vale tanto para] professores da rede pública e privada. Não haverá diferenciação. Basta comprovar que é professor e ele terá acesso à vacinação”, esclareceu a coordenadora do Programa Nacional de Imunizações, Carla Domingues. “Nossa expectativa é vacinar 54 milhões de brasileiros – quase 3 milhões a mais do que o previsto no ano passado”, concluiu.

Segundo o ministro da saúde, Ricardo Barros, a vacina contra a gripe estará disponível para toda a população a partir de 17 de abril. Porém, alguns estados vão receber as doses mais cedo. Os da Região Sul, por exemplo, em razão das baixas temperaturas registradas no período. Assim, terão a possibilidade de realizar o processo de imunização num momento anterior ao de outras localidades.

Notícias Relacionadas

Deixe uma resposta

Últimas