32.3 C
Guanambi
25 C
Vitória da Conquista

Estudantes do IF Baiano Campus Guanambi brilham no ENEM e destacam na Redação

Mais Lidas

O desempenho dos estudantes do Instituto Federal Baiano, Campus Guanambi, vem sendo comemorado por professores e técnicos da instituição. Vários alunos e ex-alunos obtiveram notas expressivas no ENEM 2016, com destaque para as notas de Redação. Um levantamento apontou que nove estudantes concluintes do curso Técnico em Agroindústria Integrado ao Ensino Médio de 2016 tiraram acima de 900 pontos na redação do ENEM.

No entanto, dentre esses resultados brilhantes, a maior nota, 980 pontos em Redação foi atribuída à estudante que só concluirá o Ensino Médio em julho de 2017, Mariana Dias da Silva, com seu texto sobre intolerância religiosa, tema do ENEM 2016. Nilza Mangabeira, concluinte do ano de 2015, também obteve a mesma nota e seu excelente resultado lhe garantiu várias aprovações em vestibulares, no Sistema Integrado de Seleção Unificada (Sisu) e no PROUNI – programa que concede bolsas integrais ou parciais em instituições privadas.

Com resultados expressivos, os estudantes conseguiram vagas em instituições como a UFBA, UFMG, UFS, UFCA, UFSB, UFRB, UFVJM, UFOB, UFFS, UFMA, UFMT, UFC, UFOP, UNIFESP, USP, UESB, UNEB, UESC, UNIMONTES, IF BAIANO, FG, PUC, FIP MOC, dentre outras.

Os cursos são os mais diversos, só em Medicina, o levantamento apontou treze aprovações. Também tiveram aprovações em cursos como Direito, Jornalismo, Odontologia, Agronomia, Farmácia, Engenharia de Petróleo, Engenharia Ambiental, Administração, Arquitetura, Psicologia, dentre outros. Entre os aprovados, destacam Matheus Costa, primeiro lugar em Medicina na Universidade Federal do Vale do São Francisco (UNIVASF) e Pedro Henrique Castro, que também conseguiu aprovação em primeiro lugar no curso de medicina da Universidade Federal do Sergipe (UFS), ele ainda foi aprovado nos vestibulares da FG e da FIP-MOC.

A professora Sílvia Marques é uma das mais entusiasmadas com o desempenho dos estudantes, ela leciona Língua Portuguesa, Literatura Brasileira e Redação. “As notícias das aprovações nos deram muita alegria, principalmente pelas notas excelentes das redações, nesta última edição do ENEM. Na sala de aula, fizemos oficinas de redação, artigos de opinião, além disso incentivei a participação dos alunos nas Olimpíadas de Língua Portuguesa, o esforço aliado à dedicação surtiram efeitos muito positivos”, disse a professora.

O Instituto Federal Baiano, Campus Guanambi, trabalha com a filosofia do ensino verticalizado. A instituição oferece cursos Técnicos Integrados ao Ensino Médio, Pós-Médio, Ensino Superior e Mestrado Profissional Stricto sensu em Produção Vegetal no Semiárido (MPPVS). Também ofertará, a partir deste mês de março, uma especialização em Ensino de Ciências Naturais e Matemática. As formas de ingresso ocorrem, por meio de Processo Seletivo de Estudantes – PROSEL, para o Ensino Médio e Sisu para os cursos superiores.

Veja o levantamento que aponta o brilho e a excelência do desempenho na Prova de Redação dos estudantes do IF Baiano – Campus Guanambi!

Notícias Relacionadas

Deixe uma resposta

Últimas