Anúncio

Redação 96FM

Todas as agências Caixa Econômica Federal abrirão duas horas antes, ou seja, às 9h, nesta Segunda (13) e terça feira (14). A mudança no horário viabiliza o atendimento relativo às contas inativas do Fundo de Garantia do Tempo de Serviço (FGTS). No total, 4,8 milhões de trabalhadores nascidos em janeiro e fevereiro têm direto a sacar o saldo.

Para sacar a quantia parada em contas inativas, é necessário que a pessoa tenha contratos de trabalho encerrados até 31 de dezembro de 2015. Desde sexta-feira, 10,  têm acesso aos recursos somente aqueles que nasceram em janeiro e fevereiro.

Com base no calendário divulgado pelo governo, será liberado o dinheiro dos nascidos em março, abril e maio a partir de 10 de abril. Em 12 de maio, é a vez de quem nasceu em junho, julho e agosto. Os aniversariantes de setembro, outubro e novembro poderão sacar os valores a que têm direito a partir de 16 de junho. Por fim, a partir de julho será liberado o dinheiro dos nascidos em dezembro.

Ao todo, há 49,6 milhões de contas inativas aptas a ter os valores liberados. A expectativa do governo é injetar mais de R$ 30 bilhões na economia com os saques das quantias paradas em contas inativas.

Foto: EBC

Anúncio

Deixe uma resposta