30.7 C
Guanambi
20.1 C
Vitória da Conquista

FGTS: Agências da Caixa abrem mais cedo nesta segunda (13) para saques em contas inativas

Mais Lidas

Redação 96FM

Todas as agências Caixa Econômica Federal abrirão duas horas antes, ou seja, às 9h, nesta Segunda (13) e terça feira (14). A mudança no horário viabiliza o atendimento relativo às contas inativas do Fundo de Garantia do Tempo de Serviço (FGTS). No total, 4,8 milhões de trabalhadores nascidos em janeiro e fevereiro têm direto a sacar o saldo.

Para sacar a quantia parada em contas inativas, é necessário que a pessoa tenha contratos de trabalho encerrados até 31 de dezembro de 2015. Desde sexta-feira, 10,  têm acesso aos recursos somente aqueles que nasceram em janeiro e fevereiro.

Com base no calendário divulgado pelo governo, será liberado o dinheiro dos nascidos em março, abril e maio a partir de 10 de abril. Em 12 de maio, é a vez de quem nasceu em junho, julho e agosto. Os aniversariantes de setembro, outubro e novembro poderão sacar os valores a que têm direito a partir de 16 de junho. Por fim, a partir de julho será liberado o dinheiro dos nascidos em dezembro.

Ao todo, há 49,6 milhões de contas inativas aptas a ter os valores liberados. A expectativa do governo é injetar mais de R$ 30 bilhões na economia com os saques das quantias paradas em contas inativas.

Foto: EBC

Notícias Relacionadas

Deixe uma resposta

Últimas