29.9 C
Guanambi
22.2 C
Vitória da Conquista

Vitória da Conquista: Criança em coma aguarda transferência do Hospital Geral

Mais Lidas

Redação 96FM

Segundo matéria do G1 BA, com informações da TV Sudoeste, uma criança de dois anos está em coma e precisa ser transferida com urgência do Hospital Geral de Vitória da Conquista para uma unidade especializada. Pedro Gabriel tem um problema grave no coração e necessita de um transplante.

A criança está na Unidade de Terapia Intensiva (UTI) desde o dia 3 de março. Os médicos pediram a transferência dele para outro hospital com recursos como cardiopediatria e ecocardiograma para que ele receba um tratamento mais adequado, até que seja feito o transplante. Pedro sofreu três paradas cardíacas e entrou em coma desde que chegou à unidade em Vitória da Conquista.

A mãe da criança, Josiene Almeida, relata que os médicos disseram que Pedro necessita de um transplante de coração, mas antes precisa ficar com a saúde melhor. “A médica falou que ele está estável, mas o quadro ainda é grave. A reação dele é muito pouca. Eles já retiraram a sedação e ele ainda não saiu do coma”, disse a mãe emocionada.

Josiene disse também que o nome da criança já está na regulação nacional de transplante, mas não detalhou sobre a situação da criança na fila de espera por um novo coração. Conforme a mãe, Pedro Gabriel nasceu com uma doença chamada de Bloqueio Atrioventricular Total (BAVT), que é quando os batimentos do coração são lentos. Por conta do problema, precisou colocar um marca-passo com apenas quatro meses de idade.

A mãe afirma que a criança ficou bem, mas, em meados de fevereiro, depois começou a sentir cansaço. “Há um mês ele começou sentido moleza, ficou fraquinho e suava muito. O coração dele hoje está muito inchado, muito fraquinho, e a gente está esperando uma vaga em um hospital de Salvador”, diz a mãe.

Por meio de nota, a Secretaria de Saúde do Estado da Bahia (Sesab) informou que está em busca de uma vaga para que Pedro Gabriel seja transferido. Até a publicação desta reportagem , o garoto permanecia no Hospital em Vitória da Conquista.

Foto: Reprodução/TV Sudoeste

Notícias Relacionadas

Deixe uma resposta

Últimas