23.1 C
Guanambi
19.2 C
Vitória da Conquista

Governador anuncia convocação de novos delegados, escrivães e investigadores

Mais Lidas

Redação 96FM

O governador Rui Costa anunciou, em redes sociais, nesta segunda-feira, 13, a convocação de 32 novos servidores para a área de segurança pública.

Segundo o governador, a relação dos convocados para exercer os cargos de delegado, escrivão e investigador será publicada no Diário Oficial desta terça-feira, 14, conjuntamente às secretarias da Administração (Saeb) e Segurança Pública (SSP).

Dos 32 chamados, 12 são para candidatos aprovados no concurso para a Polícia Civil, realizado em 2013. Serão convocados cinco delegados, cinco escrivães e dois investigadores.

As outras vagas são destinadas a aprovados no concurso do Departamento de Polícia Técnica (DPT). São 15 aprovados na função de perito criminalístico e 5 na função de perito médico. Segundo o governo do estadual, um número maior não está sendo convocado porque o estado estourou o limite prudencial e extrapolou os gastos com pessoal, como estabelece a Lei de Responsabilidade Fiscal (LRF).

De acordo com consulta feita à Procuradoria Geral do Estado (PGE) e ao Tribunal de Contas do Estado (TCE), a medida não geraria aumento de gastos com pessoal.

Em duas convocações anteriores, o governo nomeou 647 servidores para a Polícia Civil, sendo 432 investigadores, 138 delegados e 77 escrivães.

Os convocados devem comparecer no dia e local estipulados, para apresentar a documentação exigida no edital de convocação.

Foto: Divulgação/GOVBA

Notícias Relacionadas

Deixe uma resposta

Últimas