29 C
Guanambi
21.3 C
Vitória da Conquista

Procon publica lista com as 30 empresas que mais receberam reclamações

Mais Lidas

Redação 96FM

No topo da lista das empresas que mais receberam reclamações no último ano estão a Embasa, a Oi, as Casas Bahia e a Coelba. Os dados, publicados em matéria do Correio, foram divulgados pela Superintendência de Proteção e Defesa do Consumidor (Procon-BA), que lançou, no Dia do Consumidor, o Cadastro de Reclamações Fundamentadas, documento que deu origem à lista.

Segundo o coordenador técnico do Procon-BA, Felipe Vieira, as empresas que estão no cadastro negativo do órgão serão punidas com aplicação de multas que variam de R$ 600 a R$ 6 milhões, a depender da gravidade, reincidência e porte econômico.

“São empresas que têm mudado a forma como encaram seus consumidores, mas ainda não fizeram o suficiente para mostrar que respeitam parte ou o todo do Código de Defesa do Consumidor”, pontua.

No total, o Procon-BA registrou 77,910 mil atendimentos em todo o ano de 2016. As reclamações mais recorrentes no período foram referentes a produtos, com quase metade das denúncias (43,04%). Nesta categoria, o celular é o produto com maior registro de queixas. Logo em seguida estão os serviços essenciais de água, luz e telefonia (22,81%) e os assuntos financeiros (17,80%). As reclamações relativas a bancos e cartões de crédito foram as que mais cresceram na comparação com o ano anterior, com alta de 2,62%.

Veja a lista completa:

Arte: CORREIO

Notícias Relacionadas

Deixe uma resposta

Últimas