26.1 C
Guanambi
20.7 C
Vitória da Conquista

Cervejaria e ONG se unem para doar água potável em comunidades brasileiras

Mais Lidas

Redação 96FM

Acervejaria Stella Artois, em parceria com a Organização Não-Governamental Water.org, fundadada pelo ator Matt Damon e por Gary White, decidiu promover o acesso à água potável no Brasil. Segundo matéria do portal iBahia, a iniciativa está presente em 14 países e tem o objetivo de impactar e engajar os brasileiros sobre a questão. Por isso, a cada cálice especial da cerveja que for vendido, a ONG doará cinco anos de água potável para comunidades seletas.

A Stella lançou três cálices de edição limitada para o projeto, que terão as vendas integralmente revertidas para a Water.org. A iniciativa garante que, a cada item vendido no país, cinco anos de água serão fornecidos a comunidades mapeadas pela ONG, com implementação prevista para o segundo semestre de 2017.

Inspirados na arte local do Brasil, Camboja e Uganda, os cálices apresentam arte exclusiva de artistas de cada região beneficiada. No Brasil, a cerveja convidou Fernando Chamarelli, artista autodidata, que mescla estilos e inspirações que resultam em grandes obras surrealistas.  De acordo com o artista, seu cálice representa a importância do recurso hídrico nas regiões que serão impactadas pelo projeto.

Desde o lançamento da campanha Buy a Lady a Drink, há dois anos, Stell Artois ajudou mais de 800 mil pessoas a terem acesso à água tratada. Os cálices poderão ser comprados pelo site, no valor de R$19,90.

Notícias Relacionadas

Deixe uma resposta

Últimas