27.5 C
Guanambi
18.9 C
Vitória da Conquista

Guanambi passa a contar com Rede de Atendimento às Mulheres Vítimas de Violência

Mais Lidas

Ascom DPE/BA

A inauguração da Rede de Atendimento às Mulheres Vítimas de Violência em Guanambi contou com a participação da Defensoria Pública do Estado da Bahia – DPE/BA, que também passa a integrar o serviço de assistência no município. O evento aconteceu no auditório da Ordem dos Advogados do Brasil secção Guanambi – OAB/Guanambi e reuniu diversas autoridades na última semana.

Para defensora pública Deliene Martins, que atua na comarca, a rede será um importante instrumento de interação entre as diversas instituições no sentido de se tentar reduzir os índices de violência contra a mulher e para buscar melhorias nas políticas públicas voltadas para o gênero.

Na ocasião, a representante do Grupo Operativo da Ouvidoria Wilma Moura, chamou a atenção do Executivo Municipal para a importância da Defensoria Pública do Estado da Bahia – DPE/BA e da necessidade de mais defensores públicos na Comarca. Além da DPE, também estiveram presentes no evento, os secretários de saúde, de ação social, representante da PM, primeira dama Gabriela Magalhães, a vereadora Maria Silvia e Dr Marco Antônio Vieira representando a OAB. A representante do Grupo Operativo da Ouvidoria da Defensoria do Estado Wilma Moura, é também a presidente do Conselho Municipal de Defesa dos Direitos da Mulher (CMDDM).

Notícias Relacionadas

Deixe uma resposta

Últimas