29.2 C
Guanambi
20.4 C
Vitória da Conquista

Secretaria de Agriculura e Meio Ambiente firma parceria com PAVOTEC para implantação de viveiros de plantas nativas

Mais Lidas

Ascom PMG

O prefeito de Guanambi Jairo Magalhães e o Secretário de Agricultura e Meio Ambiente, Hélio Pereira (Lelé), se reuniram na tarde desta terça-feira (28) no gabinete municipal, com Antônio Augusto Mesquita, gerente administrativo e Gilza Souza, analista de Meio Ambiente, representantes da empresa Pavotec, terceirizada da Valec – Engenharia, Construções e Ferrovias S.A, na execução da obra da Ferrovia Oeste-leste (Fiol). A reunião contou com a presença do engenheiro agrônomo, especialista em gestão ambiental da secretaria, Luzinaldo Correia Costa.

No encontro, ficou firmada parceria para a implantação de um viveiro de mudas de plantas nativas, com capacidade para produção de 50 mil unidades anuais. “A produção destas mudas nativas serão direcionadas ao plantio em áreas urbanas e nas áreas suprimidas pelo projeto da Fiol, após a obra, toda a estrutura montada do viveiro ficará para a gestão municipal, o que dará a oportunidade de continuar com este trabalho de cuidado com a natureza”, destacou Jairo.

O viveiro já tem área definida, será localizado em lote da prefeitura de Guanambi no Distrito de Ceraíma, e contará com toda infraestrutura necessária e corpo técnico especializado para realização de um trabalho constante, tanto de educação ambiental, como de plantio em áreas degradadas. “Esta parceria é boa para todos, para a empresa que tem de cumprir as suas condicionantes ambientais, como para a prefeitura que tem o cuidado e o interesse de assegurar um trabalho firme e sério com o meio ambiente”, salientou Hélio.

Notícias Relacionadas

Deixe uma resposta

Últimas