21.8 C
Guanambi
18.3 C
Vitória da Conquista

OMS envia cerca de 3,5 milhões de vacinas contra febre amarela ao Brasil

Mais Lidas

Redação 96FM

O Grupo de Coordenação Internacional para Fornecimento de Vacinas, composto pela Organização Mundial da Saúde (OMS), o Fundo das Nações Unidas para a Infância (Unicef), a Cruz Vermelha e a ONG Médicos sem Fronteiras enviou cerca de 3,5 milhões de doses da vacina contra a febre amarela ao Brasil.

De acordo com a Agência O Globo, o governo brasileiro deve reembolsar os custos das doses enviadas pela OMS. As vacinas devem ser utilizadas em moradores do Rio, São Paulo e Bahia. O Ministério da Saúde brasileiro reportou à OMS 492 casos confirmados e 162 mortes no país.

Outros 1,1 mil casos em humanos estão sendo investigados. Após testes em laboratório, a febre amarela foi registrada em 387 macacos.

A doença é transmitida pela picada do mosquito infectado e o país está promovendo campanhas de vacinação nos estados de Minas Gerais, Espírito Santo, São Paulo, Rio de Janeiro e Bahia.

A OMS destaca que quase 19 milhões de doses de vacina foram distribuídas desde que o surto começou, em janeiro. A agência da ONU mobilizou 15 especialistas para dar apoio às autoridades federais brasileiras em relação ao controle do surto.

Notícias Relacionadas

Deixe uma resposta

Últimas