29 C
Guanambi
21.3 C
Vitória da Conquista

Em Portugal, 22 universidades já aceitam nota do ENEM

A nota do ENEM foi introduzida em Portugal para seleção de brasileiros em 2014, nas universidades de de Coimbra e de Algarve.

Mais Lidas

Redação do Blog do Tiago Marques

Vinte e duas instituições de ensino superior de Portugal estão aceitando as notas do Exame Nacional do Ensino Médio (Enem) como forma de ingresso para brasileiros aos seus cursos. Neste mês mas três instituições aderiram à seleção, a Universidade Lusófona de Humanidades e Tecnologias e os institutos politécnicos de Bragança e de Setúbal. No mês passado a cooperativa de Ensino Superior Politécnico e Universitário também aderiu ao sistema.

As universidades firmaram convênio com o Instituto Nacional de Estudos e Pesquisas Educacionais Anísio Teixeira (Inep). A nota do ENEM foi introduzida em Portugal para seleção de brasileiros em 2014, nas universidades de de Coimbra e de Algarve. Em 2015, o Enem foi incluído na seleção das universidades de Aveiro e de Lisboa e nos institutos politécnicos de Leiria, Beja, Porto, Portalegre, Cávado e do Acre, Guarda, e de Coimbra. Em 2016 foi a vez das universidades do Porto, Madeira, Viseu, dos Açores, do Minho, da Beira Interior, e do Instituto Politécnico de Santarém.

As informações são da Agência O Globo.

Notícias Relacionadas

Deixe uma resposta

Últimas