21.8 C
Guanambi
18.3 C
Vitória da Conquista

IF Baiano sedia Feira Agroecológica e I Seminário de Agroecologia e Produção Orgânica do Território Sertão Produtivo

O evento acontece no dia 06 de maio no Instituto Federal Baiano Campus Guanambi

Mais Lidas

No dia 06 de maio, o Instituto Federal Baiano, Campus Guanambi, sediará o I Seminário de Agroecologia e Produção Orgânica do Território Sertão Produtivo e a I Feira Agroecológica do IF Baiano Campus Guanambi. Os dois eventos são promovidos e organizados pelo Núcleo de Estudo em Agroecologia e Produção Orgânica do território Sertão Produtivo (NEAPO), projeto aprovado na Chamada MCTI/MAPA/CNPq N° 02/2016, processo N° 440247/2016-0, coordenado pela Professora Felizarda Viana Bebé.

A Companhia de Desenvolvimento e Ação Regional do Governo Estadual (CAR), a Secretaria de Desenvolvimento Rural do Governo Estadual (SDR), o Centro de Agroecologia do Semiárido (CASA), o Centro de Economia Solidária (CESOL/IDSB), a Bahia Ater, a UNEB, e os Sindicatos  são entidades parceiras na realização do Seminário e da Feira.

O projeto é multidisciplinar e tem por objetivo a construção do conhecimento agroecológico, valorização dos saberes tradicionais e estímulo à produção orgânica no território a partir de ações de ensino, pesquisa e extensão com foco no desenvolvimento rural sustentável, redução da desigualdade de gênero e garantia da segurança alimentar e nutricional do campo e da cidade.

Programação do Seminário de Agroecologia IF Baiano Campus Guanambi

As vagas para participantes são limitadas e as inscrições devem ser realizadas antecipadamente pelo e-mail neapo2016@gmail.com, na sala do NEAPO/IF Baiano Campus Guanambi das 7h30 às 17h30 ou preenchendo o formulário.

Notícias Relacionadas

Deixe uma resposta

Últimas