23.9 C
Guanambi
20.1 C
Vitória da Conquista

Proposta de relator da previdência inclui aposentadoria aos 55 anos para policiais

O texto original previa idade mínima de 65 anos para homens e mulheres poderem se aposentar.

Mais Lidas

O deputado Arthur Maia (PPS-BA), relator da reforma da Previdência na Câmara, confirmou nesta quarta-feira (19) mais uma mudança no projeto do Executivo. Policiais federais, rodoviários federais e ferroviário federais poderão se aposentar com pelo menos 55 anos.

Maia já havia reduzido a idade mínima das categorias de policiais federais para 60 anos, com 25 anos de contribuição e 20 anos em “atividade de risco na respectiva categoria”. O texto original previa idade mínima de 65 anos para homens e mulheres poderem se aposentar. De acordo com o G1, a ideia é vincular a essa mudança os policiais militares e integrantes das Forças Armadas.

O governo prometeu enviar em meio a proposta de reforma da Previdência dos militares. “Concordamos com esse pleito para que tenhamos uma equivalência entre policiais para que tenhamos equivalência entre militares e policiais sobre quando virá o tempo nas regras permanentes de aposentadoria”, explicou Maia. O relatório deverá ser apresentado na comissão especial da Câmara ainda nesta quarta.

Via Bahia Notícias – Foto: Divulgação

Notícias Relacionadas

Deixe uma resposta

Últimas