23 C
Guanambi
19.4 C
Vitória da Conquista

Entenda os protestos desta sexta-feira, 28 de Abril – Acompanhe a cobertura

Mais Lidas

Tiago Marques

Movimentos sociais e sindicatos convocaram seus pares para uma greve geral nesta sexta-feira, 28 de abril de 2017. O protesto é contra o governo do presidente Michel Temer que planeja implementar uma série de reformas no país, a primeira delas já foi aprovada, a antiga PEC 241 vigora para estipular o teto dos gastos governamentais, limitando à infração a correção do orçamento da União. Também já vigora no país a Lei que permite a terceirização ampla e irrestrita de Mão de obra.

Homens da Força Nacional de Segurança desempacotam bombas de gás em Brasília- Foto: Estadão

Outras duas reformas estão em jogo, a trabalhista passou com um raio na Câmara, a reforma da previdência ainda vai ser votada.

Reforma Trabalhista

Na última quarta-feira, Com 296 votos a favor e 177 contra, a Câmara dos Deputados aprovou, na noite desta quinta-feira, o projeto de lei sobre a Reforma Trabalhista, que modifica mais de cem pontos da Consolidação das Leis do Trabalho (CLT). O governo e aliados alegam que a proposta moderniza as relações de trabalho, já os sindicatos consideram que se esta lei em entrar em vigor estas relações serão precarizadas. VEJA MAIS SOBRE A REFORMA TRABALHISTA.

Reforma da Previdência

Outra proposta que está tramitação na Câmara dos Deputados é a Reforma da Previdência. A proposta do governo temer é aumentar o tempo de contribuição e estabelecer idade mínima para aposentadoria de 65 anos para homens e 62 para mulheres. O relator da proposta é o deputado federal Arthur Maia, guanambiense, o político tem recebido muitas críticas em sua base eleitoral por conta da proposta. VEJA MAIS SOBRE A REFORMA DA PREVIDÊNCIA.

Acompanhe os protestos

Rodovias serão fechadas a partir das 07h

Veja o que funciona e o que para nesta sexta-feira (28)

A rádio Educadora Santana de Caetité faz a cobertura completa das manifestações, com cobertura em tempo real. Eu sou Tiago Marques e participo em caráter excepcional desta cobertura com a equipe desta emissora. Aqui no Blog você pode acompanhar os principais acontecimentos desta manifestação.

Ouça a Educadora:

Notícias Relacionadas

Deixe uma resposta

Últimas