23.9 C
Guanambi
20.1 C
Vitória da Conquista

Escola de Cadetes do Exército abre concurso com 440 vagas

Os interessados devem ter nível médio completo, ter entre 17 e 22 anos de idade, no mínimo, 1,60m para o sexo masculino e 1,55 para o sexo feminino.

Mais Lidas

O Exército abriu processo seletivo para 440 vagas para a Escola Preparatória de Cadetes (EsPCEx), para o curso de Formação e Graduação de Oficiais de Carreira da Linha de Ensino Militar Bélico.

Os interessados devem ter nível médio completo, ter entre 17 e 22 anos de idade, no mínimo, 1,60m para o sexo masculino e 1,55 para o sexo feminino. As inscrições podem ser feitas de 1º de maio a 20 de junho pelo site da Escola. A taxa de participação é de R$ 90.

O curso de nível superior será realizado em 5 anos em regime de internato nas instalações da EsPCEx, em Campinas (SP), com duração de 1 (um) ano, onde o militar em formação recebe o título de aluno; e nas instalações da Academia Militar das Agulhas Negras (AMAN), em Resende (RJ), com a duração de 4 anos, onde o militar em formação recebe o título de cadete.

Os concluintes serão declarados aspirantes a oficial, sendo-lhes conferida, após a colação de grau, a graduação de bacharel em ciências militares.

IBahia

Notícias Relacionadas

Deixe uma resposta

Últimas