21.7 C
Guanambi
18.8 C
Vitória da Conquista

Ponto turístico da Chapada Diamantina é interditado após casos de esquistossomose

Mais Lidas

Redação do Blog

Um dos principais pontos turísticos de Lençóis na Chapada Diamantina foi interditado nesta quinta-feira (04). A medida foi tomada após uma agência de turismo de Minas Gerais relatar que seus clientes apresentaram sintomas de esquistossomose, doença conhecida popularmente como Barriga D’água.

A medida da interdição foi tomada pela Secretaria de Turismo de Lençóis, que determinou o fechamento de forma preventiva do Poção para turistas até que análises de qualidade sejam feitas no local. O proprietário da fazenda onde fica o Poção comunicou que fechou o acesso do público assim que recebeu a informação por e-mail.

Os turistas eram ciclistas de Montes Claros, um grupo de 32 pessoas formadas por homens, mulheres e crianças que estiveram no local durante o carnaval. Os sintomas só começaram a aparecer 45 dias depois da viagem, um homem e uma mulher grávida continuam em observação, os demais passam bem.

Exame de um dos turistas – Arquivo Pessoal

A doença que também é conhecida com xistose é causada por infecção adquirida quando as pessoas entram em contato com água doce que está infectada com as formas larvais de parasitas da espécie Schistosoma. Os vermes adultos microscópicos vivem nas veias de drenagem do trato urinário e dos intestinos. A maioria de seus ovos fica presa nos tecidos e reação do corpo a eles pode causar grandes danos à saúde.

Notícias Relacionadas

Deixe uma resposta

Últimas