23.2 C
Guanambi
20.1 C
Vitória da Conquista

SAÚDE | – Mutirão de cirurgias de catarata atende 300 pessoas em Guanambi

Mais Lidas

Mais uma ação de grande repercussão para a saúde da nossa gente, foi realizada nesta sexta e sábado, o Mutirão de Cirurgias de Catarata, realizado pela Secretaria Municipal de Saúde, no Hospital Nova Aliança, onde cerca de 300 pessoas foram operadas para restabelecer a saúde visual, em sua grande maioria idosos, que aguardavam esta oportunidade há mais de dois anos e meio, e que agora terão a sua visão restabelecida.

O Secretário de Saúde, André Moitinho, acompanhou pessoalmente o sucesso do mutirão, conversou com diversos pacientes e se colocou à disposição de todos. Ao lado do Dr. Vinícius Cunha Góis, responsável pelo Instituto de Olhos da Bahia (IOBA), visitou a triagem, a sala de espera, o pré-operatório e o centro cirúrgico. “Tudo foi feito dentro do mais absoluto conforto e respeito aos nossos idosos, não existe satisfação maior em ver um idoso me dizer que agora poderá enxergar os seus netos”, disse Moitinho.

O secretário ainda ressalta que tem obtido total apoio do Prefeito Jairo Magalhães para desenvolver diversos projetos para facilitar o acesso e humanizar o atendimento dos pacientes. “Jairo, com a sua sensibilidade tem sido o grande apoiador das muitas ações de saúde”, salientou.

Assessoria de Comunicação – Prefeitura de Guanambi

Notícias Relacionadas

Deixe uma resposta

Últimas